4º Festival Cultural de Paracatu é sucesso de público

4º Festival Cultural de Paracatu é sucesso de público

Festival Cultural de Paracatu 2017 cresce e se consolida como referência cultural do Noroeste de Minas.

O 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chegou ao fim no último domingo, dia 9 de julho, e já deixou saudades. Foram nove dias de uma programação extensa, recheadas de grandes atrações artísticas, que colocaram Paracatu como uma das referências culturais, não só no Noroeste de Minas, mas de todo o Brasil.

Estima-se que mais de 12 mil pessoas passaram pelo Largo do Rosário nos cinco dias de evento no local. Na abertura do Festival, durante o concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, cerca de 4 mil pessoas estiveram na Praça da Matriz, de acordo com a organização. O que indica que, ao todo, mais de 15 mil pessoas circularam pelo Festival Cultural deste ano. E nenhum incidente foi registrado.

Para o presidente da Adesp, Carlos Kraemer, o Festival foi superpositivo e com números bastantes expressivos. “Calculamos que entre duas a três mil pessoas passaram por dia no Largo do Rosário durante o Festival. Com certeza o maior público que já tivemos”.

As oficinas e os workshops realizados também tiveram grande adesão do público. Todas as 40 vagas ofertadas no Workshop de Preparação de Cervejas, realizado na Cervejaria Fino Malte, foram preenchidas. Todas as vagas também foram ocupadas nos cursos oferecidos pela Carreta Gastronômica do Senac, entre Mini Chef, Chef Show e Oficina de Cafés Especiais, e também na oficina de Práticas Musicais, ministrada por Fabrícia Valle, na Casa de Cultura.

“O Festival deste ano superou todas as nossas expectativas. O evento vem a cada ano provando a força cultural que Paracatu tem, tanto regionalmente, quanto nacionalmente, haja vista o ótimo público que tivemos todos os dias, o grande número de participantes que vieram de outros estados e o crescente envolvimento das empresas, entidades e sociedade civil que apoiaram o Festival”, avalia o secretário municipal de cultura, Isac Arruda.

Quem também elogiou bastante a organização do Festival deste ano foi Cláudia Mafra, uma das juradas do 12º Festival Nacional de Música Brasileira. “Minas merece essa valorização, com eventos populares de alto nível a envolver todo o país. Parabéns aos Paracatuenses, pelos trabalhos dedicados e primorosos que fazem nesse Festival. Parabéns pela iniciativa e organização. Pelo calor humano e beleza que permearam a cidade, nesses dias aos turistas e convidados”.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário