Casal roda o Brasil levando mensagem de amor

Casal roda o Brasil levando mensagem de amor

Viajando pelo Brasil espalhando a arte do amor, foi assim que o casal catarinense Izar, de 26 anos e Lola, de 28, chegou a Paracatu. A bordo da Dorotéia, uma motocicleta CG 125 cilindradas, modelo 1988, o casal está na estrada desde o dia 24 de agosto. Saíram de Imbituba, cidade do litoral sul de Santa Catarina, e já passaram por 18 estados e o Distrito Federal, último destino antes de adentrar em terras mineiras.

Transmitindo e transbordando amor e simpatia por onde passam, Izar, que é artista plástico e Lola, jornalista, seguem firmes na missão de descobrir o que é o amor. Ele conta que em sua cidade tem uma moradora de rua que vive resmungando, xingando as pessoas, tratando mal todo mundo, mas mesmo assim as pessoas lhe dão comida, roupa e abrigo. “Então eu pergunto. Se uma pessoa dessa, que envia só energia negativa recebe compaixão e apoio, o que a gente pode receber quando enviamos Amor e Alegria?”

Essa convicção de levar energia positiva a todos os cantos é que tem inspirado o jovem casal nessa grande aventura. Somente com posse de cartões postais Je Suis L’Amour, produzidos por eles mesmos, é que a dupla vai conseguindo seguir adiante e abrindo portas. Em Paracatu, o casal foi recebido pelo vice-presidente do Motoclube Aventureiros do Asfalto, Iris José Alves Silva, o Byato Salu.


Sempre solícito com os viajantes de duas rodas, o paracatuense Iris está sempre de portas e coração aberto para novas amizades. “Achei muito bacana a história deles de levar o amor como mensagem. O espirito de aventura, o gosto pela liberdade e a ânsia de aprender, mexe muito com a gente”, ensina.

Para Lola, a hospitalidade do brasileiro é impressionante. “Durante todo esse tempo, fizemos muitas amizades, dormimos em casas de muitas pessoas, conhecemos suas famílias e almoçamos com eles. Isso é muito gratificante, e nos inspira em continuar”. Ah! Um detalhe. Lola está grávida de três meses. Descobriu uma semana depois que tinham partido.

Além de conhecer as histórias de várias pessoas e inúmeras cidades do país, o casal está em uma missão de autoconhecimento e de transformação. “A gente aprende bastante todos os dias. Cada dia é diferente. Na estrada em cada curva é uma surpresa. Temos que estar sempre alegres, sempre prontos e abertos para novas experiências e novas amizades. Com certeza quando voltarmos para casa, não seremos mais as mesmas pessoas”, reflete Izar.

O casal agora segue por Minas Gerais, onde pretende conhecer Inhotim, em Brumadinho, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. A intenção deles é chegar em casa ainda no Natal. Boa parte dessa aventura está registrada no blog de viagem  www.amoreonorte.wordpress.com, com muitas fotos e relatos. Então, felicidades e boa viagem!
________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

 

Izar e Lola também foram recebidos pelo secretário de cultura e turismo, Isac Arruda, e pela diretora da Casa de Cultura, Graciele Mendes.

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário