Companhia aérea coloca Paracatu na rota dos voos comerciais

Companhia aérea coloca Paracatu na rota dos voos comerciais

Apuí Táxi Aéreo começa a operar a Linha Aérea Redentora em Paracatu com voos semanais para Brasília, Patos de Minas e Pampulha em Belo Horizonte.

A partir do dia 15 de maio, Paracatu estará ligada às capitais federal e mineira também pelo céu. Data em que a Apuí começa a operar no município a Linha Aérea Redentora, com três voos semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os voos seguirão a seguinte rota: Brasília, Paracatu, Patos de Minas e aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte. No retorno a rota segue o caminho contrário. Os valores das passagens variam de R$ 300,00 a R$ 800,00 e já podem ser compradas no site da Apuí Táxi Aéreo. Veja aqui.

O avião é o conhecido Bandeirantes, um Embraer 110, que voa a 400 km por hora e tem capacidade para 15 passageiros. A tripulação é formada por um piloto e um co-piloto. O serviço de bordo será gratuito e os passageiros terão direito a suco, refrigerante e um lanche. Esse serviço ficará por conta do co-piloto sempre no início de cada voo.

Para Wilson Pessoa Carvalho, idealizador da Linha Aérea Redentora, a operação dos voos possibilitará maior desenvolvimento econômico para a região, facilitando o deslocamento das pessoas com mais rapidez e segurança. De acordo com ele, a demanda por esse tipo de serviço no Noroeste de Minas e no Alto Paranaíba é bastante alta.

As duas regiões, que tem Paracatu e Patos de Minas respectivamente como cidades pólos, abrigam cerca de 900 mil habitantes e têm como principais atividades econômicas a agropecuária e a extração mineral.

“Desde 1998 luto por essa linha aérea. É um sonho que visa facilitar a vida das pessoas em prol do desenvolvimento da região e do País. Agora chegou o momento, o primeiro passo já foi dado oficialmente, agora só faltam as pessoas sonharem junto comigo” revela Wilson, que escolheu o nome da linha em homenagem à Princesa Isabel, a Redentora do Brasil.

A intenção da companhia, ainda para este ano, é que a partir do sucesso da linha, a rota se estenda passando por Manhuaçu, Guarapari, Muriaé, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Cabo Frio.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

3 Comentários

Publicar um comentário