Exposição Becos e Ruas abre temporada 2018 da Casa de Cultura

Exposição Becos e Ruas abre temporada 2018 da Casa de Cultura

Os “Becos e Ruas de Paracatu” são destaques da primeira Mostra do ano da Casa de Cultura, aberta nesta sexta-feira, 12 de janeiro de 2018. A exposição apresenta pinturas, fotografias, postais, textos e curiosidades referentes às ruas e travessas do centro antigo da cidade.

Organizado pela artista plástica, Janaína Campo, a exposição traz quadros de alunos do curso de pintura da Casa de Cultura e dos professores Marlene Gama e Flávio Costa (autor da obra acima), com obras que destacam os casarões, as igrejas e as praças paracatuenses.

O site VISITE PARACATU também contribui com a exposição apresentando as placas com os nomes das ruas do centro da cidade, e curiosidades sobre os nomes antigos dessas vias. Uma das ruas destacadas, por exemplo, é a rua Dr. Seabra, que antigamente chamava-se Rua da Direita.

De acordo com pesquisas, uma das principais vias públicas das vilas e cidades coloniais do Brasil costumava se chamar Rua Direita. O nome é uma variação de Rua Directa, ou Direta, sendo a via que ligava dois lugares importantes da cidade, geralmente uma igreja à outra. Em Paracatu a Rua da Direita está situada à direita da Igreja da Matriz e conduz à Igreja do Santana.

A Exposição “Becos e Ruas de Paracatu” pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 15h. A Casa de Cultura de Paracatu fica na Rua do Ávila S/N, Centro. Mais informações pelo telefone (38) 3671-4797.
________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário