Exposição em Biblioteca homenageia autor de contos infantis

Exposição em Biblioteca homenageia autor de contos infantis

Exposição itinerante sobre Hans Christian Andersen, um dos maiores nomes da literatura infantojuvenil de todos os tempos, chega à Biblioteca Municipal René Lepesqueur em Paracatu.

Autor de clássicos como “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, entre outros, o dinamarquês H.C. Andersen viveu de 1805 a 1875. Seus contos já foram traduzidos para mais de 125 idiomas e inspiraram inúmeras peças de dramaturgia, óperas, sinfonias e filmes.

Graças à sua contribuição para a literatura infantojuvenil, a data de seu nascimento, 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infantojuvenil. Além disso, o mais importante prêmio internacional do gênero, o Prêmio Hans Christian Andersen, tem seu nome.


Elaborada pela Superintendência de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais com apoio da Editora Ática, a exposição “Hans Christian Andersen – bicentenário de Nascimento 1805-2005” está aberta para visitação até o dia 1º de setembro. A entrada é franca.

Serviço:
Exposição: Hans Christian Andersen – bicentenário de Nascimento
Data: 04 de agosto a 1º de setembro de 2017
Horário: Das 7h às 18h
Local: Biblioteca Municipal René Lepesqueur (Rua Rio Grande do Sul, 1200)
Contato: (38) 3672-2285
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário