Grupo de teatro de Paracatu busca apoio para participar de Festival

Grupo de teatro de Paracatu busca apoio para participar de Festival

O Grupo Cênikas de Teatro de Paracatu foi selecionado para participar do V FESTA, o Festival Nacional de Teatro de Araguari, que acontece de 08 a 15 de outubro, na cidade do Triângulo Mineiro. O grupo está concorrendo ao Troféu Periquito de Ouro com o espetáculo “Os Saltimbancos”.

Restando poucos dias para o início do Festival, o grupo Cênikas corre atrás de apoio para conseguir a verba necessária para ir ao evento. Faltam pouco mais de R$ 1000,00 para que os 21 alunos possam se inscrever. As inscrições dão direito a alojamento, alimentação e oficina profissionalizante de teatro.

O grupo Cênikas já conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, que disponibilizou o transporte, além da Adesp – Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu e da Seta Engenharia.

Durante o Festival, o grupo que conta também com alunos do curso de teatro da Casa de Cultura, alunos do projeto social do IFTM “Risoterapeutas” e alunos do projeto Pintando o Sete, do Céu das Artes, do bairro Bom Pastor, apresentará a peça “O palhaço quase nada e sua trupe” como convidado.

“O que a gente quer mesmo é dar oportunidade a esses jovens, para que eles possam conhecer outros grupos, ter a experiência de participar de um festival nacional e fazer a oficina profissionalizante”, disse Gueuber Evandro, diretor do Grupo Cênikas de Teatro e professor de teatro da Fundação Casa de Cultura.

O grupo esteve na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (02/10) para chamar a atenção dos parlamentares e pedir o apoio para iniciativas culturais que atuam com jovens na cidade.

Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone (38) 9.9890-5799 ou pelo e-mail (cenikas007@gmail.com).
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário