Paracatu em festa com a Exposição Agropecuária 2017

Paracatu em festa com a Exposição Agropecuária 2017

A 31ª edição da Exposição Agropecuária de Paracatu teve início nessa quarta-feira, 2 de agosto, com a tradicional Cavalgada. Cerca de dois mil cavaleiros e amazonas percorreram as principais ruas da cidade em direção ao Parque Emiliano Pereira Botelho, onde foi realizada a solenidade de abertura oficial da festa, com discursos e homenagens com a entrega do Mérito Coopervap.

A expectativa, de acordo com presidente da Coopervap, Vasco Praça Filho, é de sucesso absoluto. “Estamos muito felizes com o que preparamos para este ano. O povo de Paracatu abraçou a exposição e a Coorpervap, com imenso amor. Espero que as pessoas venham prestigiar o evento e confraternizar conosco, esse clima de fraternidade”.

Para este ano estão agendados grandes shows, rodeio, leilão, escolha da Miss Comércio e Rainha da Expô2017, estandes de produtos e serviços, exposição de animais, parque de diversões, Boate Villa Universitária, praça de alimentação e muito mais.

Logo na primeira noite de evento, a cantora Naiara Azevedo, do hit “50 reais”, animou o grande público que compareceu à festa. As outras atrações musicais são Henrique & Diego (03/08), Marília Mendonça (04/08), Zé Neto & Cristiano (05/08) e Emanuele e Banda (06/08).

Cultura local


O patrimônio cultural de Paracatu também é destaque na Exposição Agropecuária 2017. Quem passar pelo Parque nesses dias, poderá conhecer um pouco da cidade e suas histórias. No estande montado pela Prefeitura, estão expostas fotografias de pontos turísticos da cidade e três grandes painéis simbolizando do casario histórico de Paracatu, com as janelas da Casa de Cultura, da Secretaria de Cultura e do Museu Histórico. Um ótimo lugar para tirar fotos e registrar a festa.

Já o estande da Kinross faz uma homenagem à história de Paracatu, contando a trajetória de vida de cinco personagens ilustres que marcaram época no município. Afonso Arinos de Melo Franco, Luiz Gouveia Damasceno, professor Josino Neiva, Firmina Santana e a Mulata Fidalga Mariana Baptista, estão representados com suas imagens no estande da empresa.

“A ideia é sempre se integrar à história da cidade. Já tivemos a oportunidade de apresentar os principais monumentos da cidade, de mostrar as belezas naturais da região, e agora estamos contando a história da cidade através de quem fez a sua história”, explica Ana Cunha, Gerente Sênior de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Kinross.


A 31ª Exposição Agropecuária de Paracatu segue até domingo, dia 6 de agosto. Mais informações aqui.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário