Paracatu FC promete ser a grande atração da cidade em 2017

Paracatu FC promete ser a grande atração da cidade em 2017

O tradicional estádio Frei Norberto, apelidado de “Ninho da Águia”, promete ser palco de grandes emoções no próximo ano.

O Time de futebol profissional de Paracatu se prepara para dar trabalho no Campeonato Brasiliense. Com muitas novidades para a temporada, o Paracatu Futebol Clube quer ser um dos protagonistas do Candangão 2017, e também, ser um atrativo a mais para moradores e visitantes da cidade.

Cem anos depois da primeira partida de futebol registrada no município, Paracatu almeja se destacar no cenário regional e nacional. Com sangue novo na diretoria e com apoio de empresas locais, o clube está com um projeto ambicioso para os próximos anos.

A ideia é que o time chegue à Série B do Campeonato Brasileiro em um prazo de seis a oito anos. “Vamos passo a passo. Nosso primeiro objetivo é chegar à final do Campeonato Brasiliense este ano, o que nos dá condições de disputar a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil”, revela o Gestor Executivo do Paracatu FC, Raniere Lhamas.

Nos últimos meses, o clube vem se movimentando nos bastidores e promete montar uma equipe forte e competitiva para o ano. A novidade para a temporada é o lançamento do Sócio Torcedor, programa de fidelidade que garante ao torcedor paracatuense, acesso aos jogos, camisa oficial do clube e outros benefícios. Em uma semana, o programa recebeu mais de cem inscrições. Para se associar basta acessar o site www.paracatufc.com.br.

Futebol é história
O tradicional estádio Frei Norberto, o campo do União Esporte Clube, inaugurado em 1984, continuará sendo a casa do Águia do Noroeste. Apelidado de “Ninho da Águia”, o estádio teve, em 2016, a segunda melhor média de público do campeonato, com cerca de dois mil torcedores por jogo.

Talvez uma das maiores alegrias do povo brasileiro, o futebol sempre esteve presente na vida do paracatuense. De acordo com o livro “As minas reveladas”, do escritor Oliveira Mello, a primeira partida de futebol realizada na cidade aconteceu em 27 de junho de 1915 entre os times Rio Branco e Paracatuense. O jogo foi organizado pelos irmãos João Costa e Joaquim Costa Carijó e Eugênio Waschsmuth.

Dentre os times existentes, o mais antigo é o Santana Futebol Clube, fundado em 6 de dezembro de 1939. Na década de 1950 fundou-se o Comércio Esporte Clube, logo renomeado de Amoreiras Esporte Clube e a Liga Católica, hoje chamado de União Esporte Clube.

Profissionalmente, o União havia sido o único clube a representar Paracatu no estado. O clube participou do Campeonato Mineiro da 3ª divisão nos anos de 1987, 1988 e 1989, fazendo frente a equipes tradicionais do interior de Minas como o Nacional de Muriaé e América de Teófilo Otoni.

Já o Paracatu Futebol Clube, com sede na cidade desde 2014, vai disputar o Campeonato Brasiliense pela quarta vez consecutiva. O time estreia em casa no dia 4 de fevereiro contra o Santa Maria na abertura da competição. Em 2016, a equipe chegou às quartas de final do Candangão, sendo eliminado nos pênaltis para o Brasiliense.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário