Paracatu permanece no Mapa do Turismo Brasileiro 2017

Paracatu permanece no Mapa do Turismo Brasileiro 2017

Paracatu permanece na lista de cidades com vocação para receber visitantes, de acordo com o novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta quinta-feira (14/09) pelo Ministério do Turismo. O levantamento destaca os municípios com vocação turística no país e que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento.

O novo mapa mostra o crescimento do número de municípios e regiões turísticas, o que reforça o desejo dos gestores em trabalhar com o turismo para desenvolver a economia, gerando emprego e renda. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

Em Minas Gerais foram incluídos 276 municípios, passando de 279 para 555 cidades com vocação turística. O número de regiões turísticas também cresceu, passando de 40 para 48 regiões em 2017.

O mapa divide os municípios em cinco categorias classificadas de A a E. A categorização é feita a partir de uma análise de dados quantitativos, como número de estabelecimentos de hospedagem, número de empregos formais ligados ao turismo, estimativa de turistas de demanda doméstica e internacional, entre outros fatores.

De acordo com o novo mapa, 87 municípios mineiros estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais e oferecem melhor infraestrutura.

Paracatu permanece na categoria B, ao lado de outras cidades como Ouro Preto, Diamantina, Montes Claros, Juiz de Fora, Sabará, São João Del Rei, Tiradentes, Poços de Caldas, Pirapora e Uberlândia.

O município pertence à região Noroeste das Gerais, que também conta com Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Patos de Minas, Presidente Olegário, Riachinho, Santa Fé de Minas, Unaí, Uruana de Minas e Vazante. Desses somente Paracatu e Patos de Minas foram classificados na categoria B.
________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário