ParacatuFC faz história e torcida mostra sua força no Candangão

ParacatuFC faz história e torcida mostra sua força no Candangão

Balanço da belíssima campanha do Paracatu Futebol Clube e da grande presença da torcida nos jogos do time.

O Paracatu Futebol Clube confirmou a grande expectativa de todos, e principalmente da sua torcida. Embora não tenha conseguido chegar à tão almejada final do Campeonato Brasiliense 2017, o que daria direito a disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão do próximo ano, a 3ª colocação na competição, após eliminar o favorito Gama nas quartas-de-final, encheu a fanática torcida e os moradores da cidade de orgulho.

Eliminado no último domingo, dia 23 de abril, na semifinal do torneio para o Ceilândia – após empate de 1 a 1 no Estádio Frei Norberto e derrota de 2 a 1 no Estádio Abadião, o Paracatu FC conquistou vaga para a Copa Verde de 2018, competição que reúne os melhores clubes do centro-oeste e norte do País. Um grande prêmio para o time que fez a alegria dos amantes do futebol neste ano em Paracatu.

Aos gritos de “Uh Uh Paracatu! Uh Uh Paracatu!” e de “Vaaamos, Vamos Vamos Águia” a torcida fez a festa e empurrou o time para cima dos adversários. Dos 15 jogos disputados no campeonato, oito foram jogados no Estádio Frei Norberto, o Campo do União, apelidado de Ninho da Águia.

Dono da melhor média de público do Candangão deste ano, cerca de 3 mil torcedores por partida, o Paracatu FC fez do seu estádio um verdadeiro caldeirão. Foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota jogando em casa.

Teve jogo a noite, com sol forte, com chuva, gás lacrimogêneo, em horário comercial, mas nada que impedisse a ida de um grande número de torcedores às partidas. Fora de casa a torcida também marcou presença. No último jogo, por exemplo, mais de 300 torcedores foram ao Abadião apoiar o time.

Neste ano, o tradicional estádio do União Esporte Clube, inaugurado em 1984, teve algumas mudanças que agradaram a torcida em cheio. Refletores foram instalados nos postes que já existiam nas laterais do campo, o que permitiu a disputa de partidas no período da noite. Com mais alguns ajustes, a expectativa é de que a iluminação do estádio fique perfeita para o próximo ano.

Outro ponto positivo foi a organização e acessibilidade aos bares no estádio. Além do bar principal localizado embaixo da arquibancada, outros três bares foram montados em cima da arquibancada, facilitando a comercialização dos alimentos e bebidas. Destaque para o delicioso feijão tropeiro, novidade inspirada nos bares do Mineirão que fez sucesso entre os torcedores.

Na avaliação do diretor de futebol do Paracatu FC, Raniere Lhamas, o ano do clube foi muito positivo. “Mesmo com a segunda menor folha salarial entre os times do campeonato, tivemos reais chances de chegar à final. A torcida mais uma vez deu show e o ParacatuFC ganhou força no cenário local”.

A perspectiva para a próxima temporada, segundo Raniere, é ainda maior. “Para o próximo ano a expectativa é aumentar a captação de recursos para montar um time ainda mais forte. Aproveito para agradecer a todos os parceiros que acreditaram no projeto e espero que em 2018 busquemos o título”.

O Portal Visite Paracatu parabeniza a todos os envolvidos, diretoria, jogadores, patrocinadores, imprensa e principalmente à torcida, que elevaram o nome da cidade no cenário esportivo e marcaram história neste ano de 2017. E fica na torcida para um 2018 ainda melhor. Avante Águia!
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário