Projeto Voe Minas Gerais chega a Paracatu

Projeto Voe Minas Gerais chega a Paracatu

Paracatu volta a ter voos comerciais para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O Projeto de Integração Aérea do governo do estado “Voe Minas Gerais”, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), incluiu em sua quarta fase, as cidades de Paracatu, Patos de Minas e Salinas no norte mineiro.

O anúncio oficial da implantação dos voos comerciais na cidade foi feito nesta quarta-feira, 9 de agosto, durante reunião na Casa de Cultura, entre representantes da Prefeitura Municipal e dirigentes da Codemig.

Agora, Paracatu passa a ser uma das 18 cidades do estado atendidas pelo projeto. O Voe Minas Gerais tem como objetivo fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte.

Os voos são realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. Em Paracatu, o serviço faz transportes aéreos de ida e volta para Belo Horizonte, passando por Patos de Minas, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, com preços que variam de R$ 250 a R$ 700. As passagens podem ser obtidas pelo site Voe Minas Gerais.

Durante a reunião, o diretor de serviços da Codemig, Zito Vieira, disse que é muito importante a adesão das pessoas ao serviço, uma vez que alguns municípios mineiros deixaram de fazer parte do projeto por falta de demanda e pela ocupação insuficiente  para manutenção dos voos no local.

Embora a linha já esteja em funcionamento desde segunda-feira (07/08), o avião será apresentado à comunidade na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, às 9h, no Aeroporto Municipal, quando haverá o batismo da aeronave e um voo panorâmico no espaço aéreo de Paracatu.

Reunião contou com a participação do prefeito, secretários, vereadores, empresários, autoridades, além dos dirigentes da Codemig.

Em maio deste ano, a Apuí Táxi Aéreo começou a operar a Linha Aérea Redentora que ligava Paracatu a Brasília, Patos de Minas e Pampulha em Belo Horizonte. No entanto, a empresa não deu continuidade aos serviços e a linha está suspensa. De acordo com Wilson Pessoa Carvalho, idealizador da Linha, está havendo uma restruturação e os voos voltarão a acontecer em breve.

______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

1Comentário
  • Débora cristiny

    16/08/2017 at 12:30 Responder

    Como comprar a passagem ?
    E o valor , de BH à Paracatu ida e volta e 1 criança de 10 anos ?

Publicar um comentário