Vídeo destaca a cachaça e o pão de queijo feitos em Paracatu

Vídeo destaca a cachaça e o pão de queijo feitos em Paracatu

Vídeo mostra a produção artesanal da cachaça e do pão de queijo paracatuense.

Vídeo marca o início da Campanha “Visite Paracatu e descubra outra Minas Gerais”, promovida pelo site Visite Paracatu.

O primeiro vídeo da campanha audiovisual do site Visite Paracatu, destaca a cachaça de rapadura e o pão de queijo tradicional, iguarias obrigatórias para quem visita a principal cidade do noroeste mineiro.

Em Paracatu, tanto a produção da cachaça, quanto a do pão de queijo, são consideradas uma arte. Passada de geração em geração, suas receitas carregam fortes características históricas e culturais do povo paracatuense.

Diferentemente da cachaça comum, produzida a partir do caldo da cana, a cachaça de Paracatu é feita em pequenos alambiques que ainda mantêm a tradição de produzir a bebida de maneira artesanal a partir da rapadura. Como é o caso da Cachaça Sô Joca feita pelo produtor Flávio Botelho, quem aparece no vídeo. As outras imagens foram feitas no ponto de vendas da Cachaça Barreirinho, no centro de Paracatu.

Já o pão de queijo paracatuense, produzido também de forma artesanal, se diferencia dos demais por não ser escaldado, por usar manteiga de leite e bastante queijo. O resultado é um quitute delicioso com o sabor único do queijo meia cura, típico da região. As imagens foram feitas na cozinha do Pão de Queijo Delícia de Paracatu.

O vídeo é uma produção do site VISITE PARACATU e da produtora PAVÊ FILMES de Belo Horizonte e tem o objetivo de divulgar e valorizar o que Paracatu tem de melhor.
____________________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

 

1Comentário
  • Nádia Nazar

    12/11/2016 at 16:20 Responder

    Parabéns… Henrique!!! Muita saudade de Paracatu. Viajo muito e sempre quero um Pão de Queijo gostoso pelo caminho… Mas só aí encontro esta delícia!!! E a cachaça…? Dizem que a daí é mesmo uma das melhores!!! Grande abraço e ótima reportagem!!!

Publicar um comentário