A cozinha mineira é destaque no 2º Festival do Patrimônio Cultural de Vazante, com a presença de 15 estabelecimentos gastronômicos da cidade. O evento será realizado até o dia 17 de agosto e conta com a participação de empreendedores capacitados pelo Sebrae Minas, por meio do programa Prepara Gastronomia.
Neste ano, o Festival tem o objetivo de estimular o turismo e promover o município como um destino gastronômico. Iniciada em 3 de agosto, a Rota da Cozinha Mineira Vazantina vai até o dia 9, promovendo os pratos típicos da região, repletos de tradição e história. Os três melhores pratos serão premiados. Já entre os dias 12 e 17 de agosto, será a vez das atrações culturais do Festival, com destaque para o concurso musical Festivaz e as apresentações de quadrilhas, no Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha.
Com a proposta de fortalecer as micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar, o Sebrae Minas ofereceu capacitações e consultorias especializadas aos estabelecimentos participantes. Os concorrentes elaboraram seus pratos com apoio do chef de cozinha Fagner Albergaria.
O programa Prepara Gastronomia disponibiliza suporte empresarial, além de estratégias e ferramentas gerenciais para ajudar os empreendedores a se prepararem para as novas demandas e adversidades do mercado. “As capacitações contribuem para fortalecer os empreendimentos do setor gastronômico, uma vez que exige dos empresários uma gestão mais profissional e estimula a criatividade, o empenho na produção e a apresentação dos pratos”, explica a analista do Sebrae Minas Isabella Silva.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, Nexa, Advaz, CDL e Sebrae, com apoio da Cooperativa Sicredi Rota das Terras RS/MG. Mais informações pelo site https://www.festivalculturalvazante.com.br/.
SERVIÇO:
2º Festival do Patrimônio Cultural de Vazante
Data: de 3 a 17 de agosto
Site: https://www.festivalculturalvazante.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/patrimoniovazante/