Campanha ‘Quem ama Minas’ ressalta seus atrativos turísticos

Minas Gerais é um destino turístico cinco estrelas. Com milhares de cachoeiras, paisagens de tirar o fôlego e a rica gastronomia, o estado se destaca por reunir todos esses atrativos. Para atrair mais turistas, o Governo do Estado, por meio da Secult-MG, tem realizado a campanha “Quem ama Minas, dá 5 estrelas”.

Está sendo divulgado um vídeo que apresenta as cinco principais estrelas motivadoras da atividade turística em território mineiro. São elas: a experiência gastronômica, o turismo de natureza, de aventura, os patrimônios históricos e a arte moderna e contemporânea.

O plano de mídia do “Quem ama Minas” inclui veiculação em canais de televisão, painéis digitais em aeroportos e rodoviárias e publicação em mídia impressa e redes sociais.

Mais detalhes sobre os destinos e roteiros cinco estrelas divulgados pela campanha estão no portal minasgerais.com.br e no perfil @visiteminasgerais, disponível no Instagram e Facebook.

Cenário favorável para o turismo Minas Gerais tem tudo o que os turistas mais amam. Segundo pesquisa do Google, o tipo de destino mais buscado pelos viajantes são justamente as cidades próximas do interior, com muito verde e montanhas.

Outras rotas muito procuradas na plataforma são as cidades com serra, frio e boa gastronomia; resorts ou hotéis fazenda; e cidades com ecoturismo.

Julho é um mês propício para o turismo no estado. O período reserva uma série de atrativos como festivais de inverno e festas julinas, com música animada, quadrilha, quentão e brincadeiras tradicionais.

Visite Paracatu
Paracatu possui um preservado centro histórico, datado do século 18 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2012. Entre os atrativos estão a Casa de Cultura, as igrejas Nossa Senhora do Rosário e a Catedral Matriz de Santo Antônio, museus e o chafariz da Traiana.

Entre as cachoeiras que cercam o município destaque para o Circuito do Prata, entre elas a do Ascânio, com 40 m de altura. A região ainda, pode-se visitar Sarana, Vale Encantado, Altar, Sete Quedas e do Teixeira.

Fonte: Secult-MG