Premiação dos melhores leitores do ano reforça a importância de se buscar conhecimento através da leitura.
Depois de ler 150 livros somente em 2016, Sofia de Lima Vasconcelos, de apenas oito anos, foi a grande vencedora do ‘Prêmio Leitores do Ano’ promovido pela Biblioteca Pública Municipal Renné Lepesqueur.
Leitora ávida, Sofia aprendeu a ler com quatro anos de idade, incentivada pela mãe, pela avó e pela prima, quem a levou pela primeira vez à biblioteca. “Eu gosto muito de ler, mas não tenho nenhum livro favorito, eu gosto de todos que eu já li”, conta ela toda feliz com mais dois livros em mãos.
Inciativa da Secretaria de Cultura, por meio da Fundação Casa de Cultura em parceria com a Fundação Logosófica e o Sesc, a premiação, que está em sua 3ª edição, faz uma homenagem às dez pessoas que mais frequentaram e retiraram livros na biblioteca durante todo o ano.
Atualmente, a biblioteca possui um acervo de mais de 40 mil obras e recebe uma média de 60 usuários por dia, especialmente crianças e adolescentes. Para o bibliotecário responsável pela Biblioteca de Paracatu, Adriano Gonzaga, o intuito da premiação é incentivar a leitura e atrair mais público para a biblioteca.
Para o diretor da Fundação Logosófica de Paracatu, Danilo José Ulhoa, a leitura é mola propulsora para as pessoas adquirirem conhecimento. “Nesse evento a gente tem a intenção de divulgar a Fundação Logosófica para a cidade, principalmente para as pessoas que gostam de ler. A logosofia é uma nova forma de conceber e perceber a vida, e a leitura possibilita isso, gerando conhecimento e ampliando a vida”.
A Biblioteca Municipal René Lepesquer está localizada à rua Rio Grande do Sul, 1204, centro, e funciona das 7hs às 18hs de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (38) 3672-2285.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!