Carnaval em Minas Gerais movimenta mais de R$ 4,7 bilhões no estado

Minas Gerais sediou um Carnaval histórico, registrando número recorde de turistas e de impacto da festa na economia. A festa, impulsionada pela economia da criatividade, gerou R$ 4,7 bilhões. Os resultados da folia no estado foram divulgados pelo Governo de Minas, nesta quinta-feira (15/2).

Conforme levantamento realizado pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais, foram mais de 557 mil visitantes de outros estados, com destaque para São Paulo, Distrito Federal e Bahia.

Em todo o estado, foram mais de 12 milhões de foliões, sendo 6,5 milhões no interior e 5,5 milhões em Belo Horizonte. Os números mostram o crescimento descentralizado da folia, além do registro de alta de 9% em relação ao ano passado. Durante o período, também foram criadas 100 mil novas vagas temporárias de trabalho no estado.

Interior de Minas
O interior recebeu 245 mil turistas, e, no total, 6,5 milhões de foliões compareceram à folia nas cidades interioranas. O número representa um aumento de 8% no fluxo em relação a 2023, que registrou 6 milhões de foliões. Além disso, 97% dos municípios identificaram aumento no fluxo de pessoas, na comparação com o último ano, segundo dados do Observatório do Turismo de Minas Gerais.

Fonte: Secult-MG