O Rock ainda pulsa em Paracatu

Banda paracatuense Flyin’Gourds apresenta clássicos do rock nesta sexta-feira, na A2.

O bom e velho Rock ‘n’ Roll vai invadir a boate A2, nesta sexta-feira, 9 de dezembro, com a banda Flyin’Gourds. No repertório, 28 clássicos de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC, Audioslave, entre outros, que prometem levar o público ao delírio.

Composta pelo vocalista Rinaldo Giatti, o baterista Éliton Lima, o baixista Jabes Lemos e os guitarristas Giovanni Giatti e Márcio Fernandes, a Flyin’Gourds é uma banda tributo de rock internacional e nacional formada em 2012, em Paracatu, com intuito de tocar o som que não se ouve normalmente na cidade.

“Estamos conseguindo aglomerar várias tribos em nossos shows. A gente vê a molecada de 13, 14 anos, até a galera de 50 anos para cima, curtindo e cantando o som do Flyin’Gourds”, destaca o vocalista Rinaldo Giatti.

Para o show dessa sexta-feira, a expectativa é de casa cheia e de muita diversão. “A gente espera que a galera que gosta do rock compareça e que também as pessoas que não têm tanta intimidade com o estilo possam ir ao evento, conhecer a banda, e curtir nossa seleção de músicas”.

Cabaças Voadoras
Além de homenagear os grandes nomes do rock mundial, a Flyin’Gourds presta uma bela homenagem a Paracatu. Em português, Flyin’Gourds quer dizer “Cabaças Voadoras”. O nome é uma alusão à lenda de Mestre Campo Manuel de Bastos Nerva e as cabaças.

Conta a história que, durante o período colonial, Mestre Campo mandou abrir uma vala de 12 léguas para levar água às regiões mineradoras, inclusive ao morro do ouro. A ideia foi rechaçada pelos moradores da época que zombaram dele dizendo que não era possível fazer a água “subir” até os locais de garimpo, a não ser através de cabaças.

Mesmo assim, Manuel de Bastos Nerva seguiu com seu plano e enquanto ia abrindo o rego, foi plantando cabaças ao longo do percurso. Concluído o trajeto, ele liberou a água que foi arrastando as cabaças da margem, causando grande alarido entre os moradores da vila.

O tanque de Nerva e o rasgão que passa por trás da Igreja Matriz são vestígios ainda hoje existentes desse caso. E graças a essa história, até hoje os paracatuenses tem a alcunha de cabaceiros.

A logomarca da banda, inclusive, é um ser alado, em formato de cabaça, que lembra um cisne barrigudo e sem pernas.  Trata-se de uma cabaça alada. “Cabaça tem tudo a ver com Paracatu. Longe de ser um pejorativo, cabaceiro para nós é um orgulho. Se Mestre Campo fez as cabaças rolarem, por que não fazer as cabaças voarem!” finaliza Rinaldo ao melhor estilo Rock ‘n’ Roll.

Serviço:
Primeira Noite do Rock Flyin’Gourds
Clássicos do Rock internacional e nacional
A2 Lounge Bar (rua Unaí, 16, Amoreiras I)
Dia 9 de dezembro, a partir das 23hs
Open Vodca das 23hs à 1h da manhã
Ingressos à venda no Number One e Papelaria Exata
_________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!
flyingourds2