Paracatu aparece entre as cidades mineiras que mais contrataram em 2017

Levantamento feito pelo Sebrae Minas com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostra o ranking das cidades mineiras que tiveram o melhor desempenho na geração de emprego pelas Micro e Pequenas Empresas (MPE) em 2017.

Em primeiro lugar ficou Belo Horizonte, com o saldo de 6.029 vagas. O resultado colocou a capital mineira na 3ª posição da lista das cidades onde as MPE mais geraram empregos no Brasil. Em segundo ficou Betim com a criação de 1.620 postos de trabalho, e em terceiro aparece Uberlândia com 1.248 vagas.

Paracatu, cidade do noroeste do estado, figura na nona colocação no ranking de empregos gerados no ano passado, com 750 vagas criadas. Ao todo, Paracatu teve 6.836 admissões e 6.086 desligamentos.

O setor de Serviços (20.258 vagas) concentrou mais que a metade dos empregos gerados pelas MPE mineiras. As ocupações que tiveram a maior parte das vagas abertas pelas MPE mineiras foram: alimentador de linha de produção (4.320 vagas), faxineiro (3.164 vagas), atendente de lojas e mercados (3.071 vagas), repositor de mercadorias (2.603 vagas) e servente de obras (2.570 vagas).

Para o gerente do Sebrae Minas da Regional Noroeste, Marcos Alves, estar entre os dez municípios de um total de 853 cidades mineiras, demonstra claramente que Paracatu reúne condições necessárias e um ambiente favorável para o desenvolvimento e o crescimento de pequenos negócios.

“A geração pulverizada de empregos pelas MPE’s e não vinculadas a uma única âncora, traz maior segurança na manutenção destes postos de trabalho, pois os riscos inerentes a qualquer atividade econômica estão distribuídos e não concentrados”, destacou.

Confira a lista completa neste link.

Fonte: Sebrae Minas
________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!