Espetáculo será uma das grandes atrações do 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.
Paracatu vai receber no dia 1º de julho, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, para um grande espetáculo que promete fascinar a todos. A apresentação de uma das mais conceituadas orquestras do Brasil, foi confirmada por meio da assessoria de comunicação da Kinross.
Por enquanto não foi divulgado qual será o repertório, nem o nome do maestro regente que virá a Paracatu, no entanto, a orquestra deve contar com cerca de 90 músicos de vários países no dia da apresentação.
A expectativa é de que o show abra oficialmente o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano vai acontecer de 1º a 9 de julho.
Ainda de acordo com as informações, a Filarmônica de Minas, que possui projetos voltados para a educação musical, irá fazer outras duas pequenas apresentações na cidade no dia 30 de junho, voltada ao público estudantil.
“A Kinross é parceira do Festival do Patrimônio Cultural desde sua primeira edição. Fomentar e ser parte das iniciativas culturais de Paracatu, faz parte da nossa crença de que não se constrói uma cidade forte sem conhecer e respeitar a sua história. Esse ano, temos a possibilidade de presentear os moradores de Paracatu e região com a participação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, uma das maiores referências em música clássica do Brasil, que trará ainda mais qualidade ao nosso festival”, diz Ana Cunha, Gerente de comunicação e comunidade da Kinross.
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada em 2008 pelo Governo de Minas com o objetivo de inserir o Estado nos circuitos nacional e internacional da música clássica. A Filarmônica preza pela excelência artística e é formada por músicos provenientes de todo o Brasil, e também de países da Europa, da Ásia e das Américas.
Foto: Rafael Motta (divulgação)
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!