Paracatu recebe Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em julho

Espetáculo será uma das grandes atrações do 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

Paracatu vai receber no dia 1º de julho, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, para um grande espetáculo que promete fascinar a todos. A apresentação de uma das mais conceituadas orquestras do Brasil, foi confirmada por meio da assessoria de comunicação da Kinross.

Por enquanto não foi divulgado qual será o repertório, nem o nome do maestro regente que virá a Paracatu, no entanto, a orquestra deve contar com cerca de 90 músicos de vários países no dia da apresentação.

A expectativa é de que o show abra oficialmente o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano vai acontecer de 1º a 9 de julho.

Ainda de acordo com as informações, a Filarmônica de Minas, que possui projetos voltados para a educação musical, irá fazer outras duas pequenas apresentações na cidade no dia 30 de junho, voltada ao público estudantil.

“A Kinross é parceira do Festival do Patrimônio Cultural desde sua primeira edição. Fomentar e ser parte das iniciativas culturais de Paracatu, faz parte da nossa crença de que não se constrói uma cidade forte sem conhecer e respeitar a sua história. Esse ano, temos a possibilidade de presentear os moradores de Paracatu e região com a participação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, uma das maiores referências em música clássica do Brasil, que trará ainda mais qualidade ao nosso festival”, diz Ana Cunha, Gerente de comunicação e comunidade da Kinross.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada em 2008 pelo Governo de Minas com o objetivo de inserir o Estado nos circuitos nacional e internacional da música clássica. A Filarmônica preza pela excelência artística e é formada por músicos provenientes de todo o Brasil, e também de países da Europa, da Ásia e das Américas.

Foto: Rafael Motta (divulgação)
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!