Paracatu recebe projeto Olhar da Comunidade voltado para jovens estudantes da rede pública de ensino.
Alunos da Escola Municipal Prof. Ada Santana Ribeiro, do Povoado de São Sebastião, em Paracatu, participam do projeto ‘Olhar da Comunidade’, um projeto sociocultural desenvolvido pela empresa Monsanto por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que busca favorecer o protagonismo social e despertar nos jovens um olhar crítico ao meio em que vivem.
Durante esta semana, entre os dias 21 a 24 de março, cerca de 40 alunos do 7º, 8º e 9º ano da escola, estão participando de encontros de formação com profissionais da fotografia e das artes plásticas.
Além de desenvolverem atividades voltadas para a arte, como pintura, desenho e colagem, os jovens têm a oportunidade de aprender um pouco sobre a fotografia, com a oficina Saídas Fotográficas. O resultado desses registros, será convertido em uma Exposição Fotográfica aberta a toda a comunidade programada para junho.
Para a diretora da Escola, Fátima Aparecida Oliveira Martins Brito, projetos como esse despertam o interesse dos jovens e possibilitam abrir novos caminhos. “Eu acredito muito em projetos. A interação dos alunos com essas atividades é sempre muito proveitosa. Eles aprendem de maneira diferente e isso é muito bom, pois abre novas perspectivas e dá experiência para a vida deles”.
Selecionada pela Secretaria Municipal de Educação, a Escola Ada Ribeiro participa pela segunda vez de um projeto sociocultural desenvolvido pela Monsanto. Em 2015, as atividades realizadas pelos alunos, culminaram na produção do livro ‘Paracatu – A Cidade da Gente’, uma obra infanto-juvenil que misturou memória e literatura com as redações produzidas pelos estudantes da escola.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!